quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O nascimento - Bem-vindo João Lucca!!








Queridos amigos!!

O tão esperado dia chegou :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :)

Na última 6a. feira, dia 15/10, acordei mais cedo do que o normal, aproximadamente 6 hras....estava anciosa, pois sabia que havia chegado a hora. Preparei um café da manhã de hotel: pães, frios, frutas, granola, iogurte, ovos mexidos...hum....delícia....chamei meu esposo e minha mãe e sentamos à mesa para o último café da manhã sem o João Lucca.

Logo após, já de malas prontas, partimos para o hospital Sta Isabel. Fiz a internação por volta das 8 hrs e logo já estava na sala de pré-parto me preparando para receber soro com ocitocina e aguardar as dores e contrações chegarem. E foi assim, muito soro e exames de toque para checar a dilatação até o fim da tarde, quando havíamos alcançado apenas 5 cm dos 3 cm já existentes desde a semana anterior....e nada de dores, apenas contrações - 3 a cada 10 minutos.

Por volta das 19 horas, as enfermeiras sugeriram que eu tomasse um banho morno para ajudar a relaxar e quem sabe acelerar o processo. Então, juntando as forças que me restavam, após um dia inteiro sem comer, beber e de exercícios na bola e caminhadas pelo quarto, e fui para o chuveiro.
Após uns 30 minutos, minha médica chegou para o exame final. Escutamos mais uma vez o oraçãozinho do bebê - tudo ótimo com ele - e repetimos o toque.....nenhuma evolucão do quadro, os mesmos 5 cm....frustação momentânea!

A médica então reforçou a necessidade de realizar o parto ainda naquela noite, pois estava preocupada com o baixo nível de líquido amniótico. Desta forma, concordamos em dar início aos procedimentos para cesária.

Já na sala de parto, tudo aconteceu muito rápido e quando pensei que a médica estava começando o corte, ela gritou: "Naseceu ,nasceu!".....nessa hora a gente nem acredita, pensa que está no meio de um sonho, mas logo o papai que acompanhou o parto, já apareceu com aquele serzinho ao meu lado, garantindo que tudo aquilo era real. Mil emoções diferentes se misturam e dá vontade de rir, chorar, gritar, tremer, saltar daquela cama...tudo ao mesmo tempo.
Nunca senti nada parecido....e agora, já com nosso menino aqui em casa, percebo o que muitas mães já haviam me dito: que o nosso coração fica minúsculo com tanto amor....a mais pura verdade. Àa vezes parece que vai explodir, indescritível.

João Lucca nasceu às 20:43 com 3135 kg e 48 cm.

Hoje à tarde fomos coletar sangue para o teste do pézinho e não pude conter o choro ao ver meu pequenino sendo espetado e aos prantos....na verdade, não sei quem sofreu mais, bebê ou mãe...que dó!!!

Bem, continuarei mandando notícias. Aí vão também algumas fotos do nosso filhote.

Grande beijo.

Gi

3 comentários:

  1. Gi, Jef e João Lucca. Parabéns por tanta felicidade, vida e amor! Que a vida seja cheia de muita saúde, muita luz, muita paz....MUITO AMOR!!!
    Daqui de Portugal deixamos nossos abraços e nosso carinho. O João Lucca é muito fofo e lindo! Parabéns papai e mamãe.
    Adriana e Fernando

    ResponderExcluir
  2. Gi e Jeff!!! Parabéns, João Lucca é muito fofo !!! Que seja muito bem-vindo e feliz...que presentão de dia do professor para a mommy, hein ? Muitas felicidades à mamãe e papai, curtindo momentos maravilhosos ao lado deste serzinho tão esperado e querido ! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gi e Jeff!!
    Parabéns pelo filho lindo! Obrigada por compartilhar as emoções e alegrias conosco! Sentimo-nos menos longe neste momento tão especial. :)
    Muitas felicidades e bênçãos!
    Andréia e Moa

    ResponderExcluir